CROQUEMBOUCHE....ou será toptiercakes?

     

   CROQUEMBOUCHE

    

Dedicamos esta matéria a nossa amiga blogueira...KARINLIRA...com nossos agradecimentos caramelados!!

 

Croquembouche é um tradicional bolo de noiva francês ,

a sua criação normalmente vai para o grande chef pastelaria, Antoine Careme (1783-1833) que Deslumbrados Europa, com espectaculares estruturas feitas de açúcar fiado, maçapão, Nougatine doce e outros ingredientes. O croquembouche, cujo nome significa "crunch na boca" é uma versão bastante simples de sua criação, e sua popularidade se propagou a partir de França para outros países como uma espécie de celebração ou diversas bolo de noiva. Na verdade, Careme (algumas vezes chamado de "Antonin") se diz ter construído o seu bolo em forma de um turco Fez, em vez da forma cónica sabemos, mas fê-lo fazer com creme jatos, que são a base do bolo de nós chamamos de croquembouche .

A tradução exata da palavra é "uma rachadura na boca " ou "Esmaga na boca " porque a sensação de ter uma explosão enquanto se come.

O croquembouche foi utilizado como um bolo de comemoração para casamentos pela nobreza francesa desde o século 18. Cada hóspede casamento traria um "pão doce" afim  de  criar uma torre destes  jatos. Como ele tem tradição, a esperança era que esta cerimônia, iria conceder-lhes uma vida próspera em conjunto, que naqueles dias de curso incluído ter muitos filhos.

 

O bolo em si consiste de bolinhos (bombinhas) preenchido com um baunilha crème confeitaria, realizada em conjunto com um deliciosa coberturade caramelo. Embora tradição pede para que ela seja decorada com açúcar amêndoas, existem muitas maneiras de servir este bolo versátil. Eles vão desde a surra-lo com a garoa fiado açúcar escuro ou chocolate ao  leite durante toda a pirâmide.

 

Tal como acontece com bolos casamento tradicional, durante o corte do bolo, a maioria dos casais posam com uma faca contra o croquembouche antes que seja levado para servir. Ao contrário dos tradicionais bolos recepções informais, é ideal para sair  da mesa do buffet para convidados  mordiscar durante a recepção. Tradicionalmente, o croquembouche é servido por bater-se levemente para desprende-los quando caramelizados, , e junto a bandeja, garfinhos de fondant, ou mesmo, palitinhos personalizados ou até mesmo com simples guardanapo em uma das mãos e a delícia em outra. Como o croquembouche tem um árduo caramelizado exterior, você tem de quebrá-lo com um pequeno martelo, o que permite então a Choux pães devem ser separados e servido.

 

Tal como para servir o bolo - é a tradicional utilização de um pequeno martelo. uma garrafa de champanhe ou até mesmo uma espada para quebrar o bolo de intervalo, mas eu achei usando dois garfos para meter o nariz em três jatos soltos a partir do bolo vai fazer sobre um serviço da sobremesa. Comer é nenhum problema. Basta comer um crunch-in-a-boca  após o outro!Ou quem sabe, a idéia mais moderna de servir mini croquembouches, individuais a cada convidade, poderá ser excêntricamente sugestivo e um mimo especial!!!!   

 

Hoje em dia, vale o mais prático e diferente...que tal palitinhos personalizados e elegantes??? Ou pode ser servido com dois pagens, lado a lado, um com a torre, e outro com pratinhos  e garfinhos de fondant!!!!Vale uma taça de seu melhor flout para acompanhar!!!!Boa festa!!!!

 

O que é croquembouche
Literalmente "crunch na boca", croquembouche é uma sobremesa tradicional francesa feitas de profiteroles recheados com creme ou creme confeitaria, amontoados em uma forma de cone e decorado com fiadas de açúcar.



Quando realizados profissionalmente, no cone é formado em torno de um molde de aço inoxidável e os profiteroles estão anexados uns aos outros com caramelo. A sobremesa está acabado retirada do molde. Algumas versões são colocados sobre uma base Nougatine e decoração varia. Croquembouche geralmente é servido em tais casamentos e festas comunhões.


"Eu fiz isto há um ano o casamento de um amigo e ele era bonito e fácil de fazer!

Eu fiz todos os jatos Choux um ou dois dias de antecedência, eles precisam ser completamente resfriados e, em seguida, colocar em recipientes hermeticamente fechados, fiz a pastelaria creme no dia anterior, bem guardados nos sacos de congelamento, na geladeira.

 

 Na manhã do casamento eu recoloquei todos os folhados no forno para enrolar-los de novo e preenche-los então, com o creme.

 

Contrariamente às instruções da receita, basta para ter certeza de que a pilha não colapso, não preencher, no meio da pilha mas, enfiar-los juntos! Eu fiz  a minha 4 horas à frente e ficou um sobre o outro bem justinhos!. Como os jatos são muito secos não devem ficar demasiado empapado.

 

Veja como preparar...

 

A massa, é a básica para profiterólis:

 

Ingredientes:

1/2 xícara(s) (chá) de manteiga

1 xícara(s) (chá) de água

1 xícara(s) (chá) de farinha de trigo

4 unidade(s) de ovo

Preparação:

Coloque a manteiga e a água numa panela,leve ao fogo alto até ferver.

Junte de uma só vez a farinha e misture com uma colher até soltar do fundo da panela e formar uma bola.

Retire do fogo e junte um ovo de cada vez,misturando e batendo bem com a colher.

Coloque a massa em um saco de confeitar e faça montinhos sobre uma assadeira untada com manteiga ,deixando um espaço entre elas.

Leve ao forno quente,pré-aquecido,por 45 minutos ou até ficarem douradas,secas e firmes.

Retire do forno,deixe esfriar.

Observação:Acrescente os ovos,um de cada vez,para a massa não ficar muito líquida.

 

Preparo e montagem...


1. Preaquecimento o forno quente a 210C. Coloque a manteiga com 1 1 / 2 xícaras água e agitar a médio calor chega até a mistura à ebulição. Retirar do calor e bater rapidamente na farinha. Retornar ao calor e continue batendo até a mistura vem junto e deixa a lateral da panela. Deixe esfriar um pouco.

2 Bata a mistura para liberação de mais calor. Aos poucos adicione o ovo batido, cerca de 3 teaspoons de cada vez. Bata bem entre cada adição até que todos os ovos e foi adicionado à mistura é espessa e brilhante - uma colher de pau deve descansar em posição vertical no mesmo. (Se ele for muito corrimento, o ovo foi adicionado muito depressa. Bata  por vários minutos, ou até espessada.) Inicial assando 3 bandejas com água - o que cria vapor, ajudando a aumentar os jatos.

Você precisará de cerca de oito grandes jatos (use 1 colher de sopa para cada ). Variar o restante, reduzindo gradualmente o tamanho. Um pequeno edredom é igual a cerca de 1 heaped teaspoonful de mistura.

 

 Asse em forno 180  por   20-30 minutos, até quando a massa ficar oca  e dobrar  de tamanho .Deixe-os no forno para secarem. (Pode ter necessidade de preparar e cozinhar-los em dois lotes.)

3. Para fazer o recheio, coloque o leite e a baunilha em uma panela de feijão. Aquecer suavemente até que o leite quase borbulhe. Retirar do calor e deixar arrefecer um pouco. Bata as gemas, açúcar e farinha até espessa e pálida. Gradualmente coloque uma colher de whisk no leite quente. Adicionar todos ingredientes.Agitar a médio até que o creme de calor ferve e engrossa. Raspe a baunilha feijão e acrescente o creme. Cubra a superfície do creme com plástico para evitar formar uma pele e a esfriar completamente.

4. Colocar em uma sacola com um bico de encanamentos menos de 1 centímetro. Faça um pequeno furo na base de cada folhado para  encher com creme de ovos.

5. Coloque 2 xícaras de açúcar em uma panela com 1 xícara de água. Leve ao fogo baixo calor sem mexer. Levar à ebulição e cozinhe até ficar  levemente dourada. Retirar do calor e mergulhar a base do pan em água fria.

 

6. Para montar, comece com os grandes jatos. Mergulhar as bases de caramelo o suficiente para cobrir todo o jato.Desenvolver no sentido de uma forma de cone, utilizando pequenos jatos mais perto do topo.

 

7. Faça o resto do caramelo e, em seguida, mergulhar dois garfos nele. Esfregue as costas dos garfos juntos até pegajoso, em seguida, puxe-las separadas. Respingue em círculos o caramelo ao redor do Croquembouche.

 

Perfeito...está pronto!!!!

 

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, ARMACAO DE BUZIOS, GERIBA, Mulher
    Visitante número: